Sérgio Conceição: “Temos é de fazer o nosso jogo e ganhá-lo”

Sérgio Conceição: “Temos é de fazer o nosso jogo e ganhá-lo”
| Desporto
Porto Canal

Depois de reduzir a diferença que o separa da liderança para quatro pontos no espaço de pouco mais de uma semana, o FC Porto prepara-se agora para visitar o Estádio Capital do Móvel, onde defronta o Paços de Ferreira na 29.ª jornada do campeonato (sábado, 20h30).

No lançamento de “um jogo difícil”, Sérgio Conceição garantiu que os Dragões sabem “da importância” do mesmo: “Cabe-nos a nós, de acordo com os nossos objetivos, conquistar os três pontos para continuarmos nesta luta até ao final do campeonato. É um jogo importante na medida em que caminhamos para o final. Os jogos ganham mais peso e mais importância". 

No triunfo frente ao Santa Clara (2-1), na ronda anterior, “houve coisas que não correram tão bem e que já foram analisadas e faladas com os jogadores”, mas o futuro é já amanhã e o facto de o Benfica só jogar no domingo “não traz nem mais nem menos pressão”. “Já jogámos muitas vezes depois e algumas antes, mas a confiança vem do trabalho que fazemos diariamente no Olival. Temos é de fazer o nosso jogo e ganhá-lo. Aproveito desde já para agradecer aos adeptos que vão estar em Paços de Ferreira e mesmo aos que vão ficar em casa. É uma mais-valia para nós termos esta gente tão apaixonada a apoiar-nos”, prosseguiu o treinador portista.

Sérgio Conceição esteve na sala de imprensa do Olival, mas ressalvou que “provavelmente não faria a conferência, pois o meu silencia iria provoca mais ruído”. “Estes casos e casinhos… Levei um processo por dizer que quero que toda a gente esteja no seu melhor nesta reta final do campeonato. Lamento que o Rui Costa, um ex-futebolista e um ex-colega meu habituado a ganhar dentro do campo, tenha levantado e originado isto. Admira-me e tinha isto entalado. Há coisas que só se passam em Portugal. Quero ver se também vai pedir um processo pelas declarações do senhor Schmidt em relação ao VAR. E foi muito mais agressivo do que eu”, acrescentou o técnico referindo-se ao processo originado por uma queixa do Benfica.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Regresso ao trabalho esta terça-feira

Consumada a vitória diante do Moreirense FC (3-0), o plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho esta terça-feira, de novo no CTFD Jorge Costa.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Famalicão

Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o FC Famalicão. O embate da 28.ª jornada da Liga Portugal vai realizar-se no fim de semana de Páscoa, em dia e hora a definir, no Estádio do Dragão (Sport TV).

FC Porto: Dominik Prpić chamado à seleção sub-21 da Croácia

Dominik Prpić integra a mais recente convocatória da seleção sub-21 da Croácia e prepara-se para disputar mais uma ronda do apuramento para o Campeonato da Europa do escalão, que se vai realizar no verão de 2027 na Albânia e na Sérvia.