Trofa investirá 1 milhão de euros para construir novo centro de recolha de animais em 2024

Trofa investirá 1 milhão de euros para construir novo centro de recolha de animais em 2024
| Norte
Porto Canal / Agências

O novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) da Trofa vai custar cerca de um milhão de euros e deverá estar operacional no prazo de um ano, anunciou esta sexta-feira em comunicado a câmara municipal do distrito do Porto.

O novo equipamento vai nascer nas instalações do atual Canil Municipal da Trofa, situado na União de Freguesias de Bougado, estando as obras a decorrer desde o início de abril, acrescentou a autarquia que dá conta ainda que terá capacidade prevista para “cerca de 100 cães e 30 gatos”.

A intervenção, pode ler-se ainda, vai permitir que o novo CROA fique dotado de “todas as valências médico-veterinárias para poder efetuar tratamentos, cirurgias e esterilizações, bem como concentrar num só local os serviços técnicos, médico-veterinários e administrativos, de forma a tornar mais eficiente e eficaz a atuação do Gabinete de Medicina e Bem-Estar Animal” do município.

O novo edifício será composto por consultório médico-veterinário, maternidades, enfermarias, sala de cirurgia, sala de ocisões [abate de animais], sala de recobro, sala de contenção de animais, sala de higienização, banhos e tosquias, boxes para outras espécies (nomeadamente aves, caprinos e equinos), sala de pessoal e balneário e área de receção de visitantes, descreve o comunicado.

Citado pela nota de imprensa, o presidente da autarquia, Sérgio Humberto, defende que o projeto “mais do que garantir a recolha e captura dos animais sempre que seja necessário, vai garantir condições dignas de trabalho aos colaboradores e de acolhimento aos animais”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.