Jovem morre após despiste e queda de 40 metros de altura em Arcos de Valdevez

| Norte
Porto Canal / Agências

Arcos de Valdevez, 20 jul (Lusa) - Um jovem com 28 anos morreu hoje à tarde na sequência de um despiste no IC28 e queda de uma altura de 40 metros, em Arcos de Valdevez, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

De acordo com a mesma fonte o acidente ocorreu cerca das 16.50 horas no sentido Ponte de Lima/ Arcos de Valdevez do IC 28 ao quilómetro 9,6 na freguesia de Távora, e ao que tudo indica, "o jovem terá adormecido ao volante".

"Nessa zona, no final de uma reta há um viaduto em curva e ele seguiu em frente. O carro subiu o talude passou para o sentido contrário da via e foi projetado num voo de uma altura de cerca de 40 metros. Ainda capotou várias vezes até parar", explicou Filipe Guimarães.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez adiantou que o carro ficou "totalmente irreconhecível": "Só foi possível perceber a marca do veículo através das jantes", disse.

"Tudo leva a crer que terá adormecido ao volante. Era técnico de som de uma empresa responsável pela montagem de espetáculos. Segundo o irmão já não vinha a casa há cerca de uma semana", sublinhou.

O jovem era natural de Barral, São João de Vila Chã, no concelho vizinho de Ponte da Barca.

No local compareceram a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e os bombeiros voluntários de Arcos de Valdevez, num total de seis viaturas e 15 homens. O cadáver foi transportado para o Instituo de Medicina Legal de Viana do Castelo.

ABYC // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.