Rui Moreira: “Pedro Nuno Santos achava-se CEO da TAP”

Rui Moreira: “Pedro Nuno Santos achava-se CEO da TAP”
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara Municipal do Porto teceu duras críticas à forma como o antigo ministro das Infraestruturas lidou com o dossiê da companhia aérea, em declarações proferidas na “Grande Entrevista” da RTP.

Para o autarca, as mais recentes polémicas em torno da TAP são o resultado de uma “guerra de delfins” dentro do partido socialista. “E aquilo que a oposição está a tentar, é que depois de um dos Delfins ter caído em desgraça, tentar envolver o outro Delfim”, realçando que este conflito acabou por provocar graves danos na empresa.

Ao longo da entrevista Rui Moreira falou do desgaste do governo de António Costa, bem como da atuação do ex-secretário de estado Hugo Mendes, que considerou de pura “aselhice”.

Para o edil portuense, Marcelo Rebelo de Sousa devia pronunciar-se sobre a reunião secreta que existiu antes da audição parlamentar e não sobre outros temas, como a dissolução do parlamento, que estão a prejudicar o governo e o PSD, um comportamento benéfico “aos partidos que estão nas franjas”.

Rui Moreira considera que o PSD, e o seu líder em particular, neste momento ainda “está a aquecer os motores”, afirmando que não se pode presumir que Luís Montenegro não está preparado pelo simples facto de não fazer a oposição que alguns gostariam que fizesse.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Governo quer avançar com grupo de trabalho para expansão do aeroporto do Porto

O Governo quer constituir um grupo de trabalho para analisar a expansão futura do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, disse o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

Biblioteca Almeida Garrett do Porto com Casa Forte em 2026 de 500 mil euros

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, vai ganhar este ano uma "nova Casa Forte" para guardar os tesouros documentais da cidade, uma obra orçada em meio milhão de euros, avançou o vereador da Cultura da autarquia.