Semana Santa de Braga traz 12 milhões de euros à cidade

Semana Santa de Braga traz 12 milhões de euros à cidade
EPA
| Norte
Porto Canal

A Semana Santa de Braga esteve de regresso à cidade dos arcebispos e com ela trouxe milhares de turistas nesta época religiosa.

A edição deste ano assinalou o regresso sem quaisquer restrições impostas pela pandemia Covid-19, fez com que a cidade fosse invadida por milhares de visitantes. Ao ‘Jornal de Notícias’, o diretor-geral da Associação Empresarial de Braga adiantou que as estimativas “apontavam para a presença de 100 mil visitantes e um retorno económico de 12 milhões de euros”.

A associação acredita que a edição deste ano terá sido mesmo o ano com a maior procura de sempre.

A Semana Santa de Braga começou no passado domingo com a procissão do Senhor dos Passos e terminou este domingo dia de Páscoa com o compasso.

+ notícias: Norte

A28 cortada em Matosinhos na noite de 31 de maio para 1 de junho

A autoestrada 28 (A28) vai estar cortada ao trânsito na noite de 31 de maio para 1 de junho, em Matosinhos, avançou a Infraestruturas de Portugal (IP), ao Porto Canal.

Senhor de Matosinhos. A romaria centenária que traz um “pacote” de boa disposição

É na barraquinha da Conferência de São Vicente de Paulo, em plena romaria do Senhor de Matosinhos, que um grupo de amigas tenta a sorte na roleta da quermesse. Um euro a cada uma e a animação fica garantida, para o grupo que cumpre a tradição de visitar a festa centenária da cidade.

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.