Já é possível conhecer as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia a bordo de autocarros anfíbios

| Norte
Porto Canal

Já é possível conhecer as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia a bordo de autocarros anfíbios. Os passeios da Porto Duck Tours são realizados em terra e água através de veículos que originais da Segunda Guerra Mundial.

A viagem de cerca de cerca de uma hora começa por terra, junto ao jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia e na chegada à Afurada muda-se de condutor e segue-se pelas águas do rio Douro. Nessa altura, o anfíbio entrará no meio aquático por uma rampa existente na Afurada, proporcionando um passeio até à Ponte da Arrábida.

A novidade chegou ao Porto por parte de Jorge e Paula Garcia, responsáveis pela Porto Duck Tours, pela experiência de quase 20 anos que tiveram no rio Tamisa, em Londres.

Nesta fase inicial, só um dos veículos estará em circulação e realizar-se-ão cinco viagens por dia, entre quarta-feira e domingo. Ainda assim, a empresa espera que "daqui a dois meses" possam trabalhar os sete dias da semana, acrescenta Jorge Garcia.

O roteiro turístico terá o custo de 29 euros para adultos, 17 euros para crianças (até aos 16 anos) e seniores (a partir dos 65 anos).

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.