Universidade do Porto procura voluntários para passearem cães

Universidade do Porto procura voluntários para passearem cães
Foto: Universidade do Porto
| Porto
Porto Canal

O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) está à procura de voluntários para passearem os beagles que o canil do ICBAS tem ao seu cuidado, no próximo ano letivo.

“Se gosta de animais e tem grande sentido de responsabilidade, se estar em contacto com a natureza enquanto passeia cães é um dos seus hobbies, o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto tem o programa de voluntariado certo para si”, anunciou a instituição na página ‘online’ da Universidade do Porto.

As inscrições para o programa -que tem início em setembro de 2023 e termina no final de agosto de 2024 - estão abertas até ao final de abril. Independentemente de ser ou não aluno, pode candidatar-se: as inscrições estão abertas para toda a comunidade académica da U. Porto.

“Entre as atividades que os voluntários vão realizar incluem-se a realização de passeios à trela de um ou dois cães nas imediações do ICBAS, com a duração de 30 a 40 minutos, bem como a socialização com os animais nos parques pertencentes ao Canil do ICBAS”.

O voluntariado decorre de segunda a domingo (incluindo feriados e período de férias escolares) e os voluntários poderão escolher o horário e a frequência de participação no programa.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.