Paulo Portas pede demissão depois de dois anos de divergências

| Política
Porto Canal

Foram dois anos de divergências entre Paulo Portas e Passos Coelho. O líder centrista que agora deixa a pasta dos Negócios Estrangeiros sempre se opôs ao aumento da carga fiscal e da chamada TSU dos pensionistas. Paulo Portas defendia antes uma política de austeridade por via da redução da despesa estatal, com cortes na Educação, Saúde e Segurança Social.

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".