STCP com horário de férias escolares durante a Páscoa

STCP com horário de férias escolares durante a Páscoa
Foto: Miguel Nogueira | Porto.
| Porto
Porto Canal

Entre os dias 3 e 5 de abril, período da Páscoa, a STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vai adotar o horário de "férias escolares" aos dias úteis, a exceção acontece com as Linhas "900s", que servem Vila Nova de Gaia, que mantêm o horário "normal" nestes três dias.

Contudo, tal como aconteceu nas pausas letivas de Natal e Carnaval, há municípios que assumem um período de férias diferente, pelo que o ajuste da operação é realizado em consonância.

A partir de dia 6 de abril e até ao dia 14, inclusive, toda a rede assumirá o horário de "férias escolares".

Na Sexta-Feira Santa, dia 7 de abril, os autocarros da STCP vão adotar os horários de "sábado", ao invés de praticar um horário de feriado (domingos), efetuando mais viagens.

Com o regresso das aulas em todos os concelhos, no dia 17 de abril, a Rede STCP retomará o horário normal.

Elétricos históricos

Os elétricos históricos também têm alterações nos horários, com o serviço a ser realizado até mais tarde. O horário da Linha 1 (Infante – Passeio Alegre) inicia pelas 9h00 e o da Linha 18 (Carmo – Passeio Alegre) pelas 9h45, com partidas do Infante e Carmo e frequências de 20 e 30 minutos, respetivamente.

A última viagem diária de cada uma destas linhas tem o destino de Massarelos, paragem em frente ao Museu do Carro Eléctrico, e tem como horário de partida 20h35 (Infante) e 18h45 (Carmo).

+ notícias: Porto

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.