Mais de 600 famílias precisam de habitação em Vila do Conde

Mais de 600 famílias precisam de habitação em Vila do Conde
| Norte
Porto Canal

O presidente da câmara de Vila do Conde afirma que as 122 casas sociais previstas pela Estratégia Local de Habitação Social (ELH), deixada pelo anterior executivo, são insuficientes. Atualmente, mais de 600 famílias necessitam de habitação e realojamento.

Elisa Ferraz, a ex-presidente, disse ao Jornal de Notícias (JN) que a ELH é viável e adaptada às necessidades do concelho. Sublinhou ainda que deixou o plano traçado e várias obras prontas para avançar, mas que, um ano e meio após as eleições, não houve qualquer avanço.

No documento, de acordo com o JN, estavam previstos 175 novos fogos, nomeadamente 122 habitações sociais e 53 apartamentos para arrendamento a custos controlados, bem como um investimento de quase 26 milhões de euros destinados à resolução de problemas habitacionais no concelho.

Por outro lado, o atual presidente da câmara exalta a parceria feita com a Santa Casa da Misericórdia para a construção das 122 habitações e espera ter a obra no terreno já em maio. Mesmo com o atraso, Vítor Costa prevê que Vila do Conde estará entre as 25 mil primeiras habitações sociais a serem construídas em Portugal e que terão financiamento estatal a 100%, de a cordo com o JN.

+ notícias: Norte

Estudo conclui que número de alunos no ensino profissional quadruplicou em duas décadas

O ensino profissional em Portugal cresceu exponencialmente em duas décadas, com quatro vezes mais alunos em 2016 do que em 1995, mas as mudanças no mercado de trabalho exigem o reforço da aposta, segundo um estudo divulgado este sábado.

ASAE apreende mais de cinco toneladas de produtos de pesca congelado em Ílhavo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Brigada Especializada das Indústrias de Produtos de Origem Animal fiscalizou 5.140 kg de produtos de pesca congelados num entreposto frigorífico em Ílhavo, no distrito de Aveiro, informou a entidade em comunicado enviado às redações.

Utente da Ordem do Carmo celebra 108 anos

Utente da Ordem do Carmo celebra hoje 108 anos de vida. D. Conceição foi professora do Conservatório de Música do Porto.