António Costa reconhece dificuldade em “fixar a nova geração em Portugal”

António Costa reconhece dificuldade em “fixar a nova geração em Portugal”
| País
Porto Canal

O primeiro-ministro, António Costa, que apresentou, esta quinta-feira, o programa Mais Habitação, aponta que é um “plano muito completo”, em entrevista à SIC.

O programa inclui um investimento de 2.700 milhões de euros, contudo António Costa reconhece que “fixar a nova geração em Portugal” não é fácil.

Um dos objetivos passa pela construção de “26 mil fogos até 2026”, incluindo a intenção de “incentivar e mobilizar os privados”.

Sobre o arrendamento coercivo o primeiro-ministro aponta que a medida “já existe na lei”, sendo que após a aprovação deste novo programa em Conselho de Ministros, o chefe do Governo apontou que dois anos depois de o edifício ser considerado devoluto, a autarquia irá notificar o proprietário para oferecer uma renda “30% acima do preço mediano daquela tipologia naquela freguesia".

+ notícias: País

PR não quer esperar mais sobre novo aeroporto. "Venha uma decisão" até ao final do ano

O Presidente da República disse este sábado, em Santarém, esperar que, depois de uma “longa espera” por um aeroporto “previsto há mais de 50 anos”, desta vez haja uma decisão, sendo que “haverá sempre quem concorde e quem discorde”.

Protesto contra o aumento do custo de vida junta manifestantes no Porto, Guimarães e Lisboa

O protesto nacional contra o aumento do custo de vida junta centenas de manifestantes por todo o país. Porto, Guimarães e Lisboa são apenas algumas das cidades que se juntaram ao movimento “os mesmos de sempre a pagar”.

António Costa: Políticos têm de respeitar o que os portugueses decidiram nas eleições

O secretário-geral do PS afirmou este sábado que os portugueses resolveram uma "grave e efetiva" crise política há um ano, referindo-se à maioria absoluta alcançada nas legislativas de 2022, cabendo agora aos políticos respeitarem essa decisão.