António Costa reconhece dificuldade em “fixar a nova geração em Portugal”

António Costa reconhece dificuldade em “fixar a nova geração em Portugal”
| País
Porto Canal

O primeiro-ministro, António Costa, que apresentou, esta quinta-feira, o programa Mais Habitação, aponta que é um “plano muito completo”, em entrevista à SIC.

O programa inclui um investimento de 2.700 milhões de euros, contudo António Costa reconhece que “fixar a nova geração em Portugal” não é fácil.

Um dos objetivos passa pela construção de “26 mil fogos até 2026”, incluindo a intenção de “incentivar e mobilizar os privados”.

Sobre o arrendamento coercivo o primeiro-ministro aponta que a medida “já existe na lei”, sendo que após a aprovação deste novo programa em Conselho de Ministros, o chefe do Governo apontou que dois anos depois de o edifício ser considerado devoluto, a autarquia irá notificar o proprietário para oferecer uma renda “30% acima do preço mediano daquela tipologia naquela freguesia".

+ notícias: País

GNR fiscaliza veículos de transporte de mercadorias e passageiros até domingo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir desta segunda-feira e até domingo uma operação de fiscalização direcionada para os transportes rodoviários de mercadorias e de passageiros, visando as condições de segurança.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.