Passageiro detido com mais de 4 kg de cocaína no aeroporto do Porto

Passageiro detido com mais de 4 kg de cocaína no aeroporto do Porto
| Porto
Porto Canal

Um passageiro de um voo proveniente de São Paulo, no Brasil, foi detido no Aeroporto do Porto com 4,7 quilos de cocaína na bagagem.

A cocaína foi encontrada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através do Serviço de Passageiros e Bagagem da Alfândega do aeroporto, de acordo com o comunicado feito pela AT a 27 de março.

De acordo com o ‘Notícias ao Minuto’, o viajante foi detido e a cocaína foi apreendida e entregue à Polícia Judiciária (PJ) para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes.

Segundo o mesmo jornal, o organismo explicou ainda que, com o objetivo de supervisionar a cadeira de abastecimento, os serviços aduaneiros recorrem à gestão do risco para executar controlos eficazes e, assim, evitar perturbações injustificadas aos viajantes legítimos.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.