"Estou exausto". João Sousa denuncia ameaças e insultos de apostadores nas redes sociais após eliminação 

| Desporto
Porto Canal / Agências

O tenista português João Sousa disse, esta quarta-feira, estar "exausto" de ameaças e insultos de apostadores nas redes sociais, depois de ter sido eliminado no challenger de Girona, em Espanha.

"Estou exausto de receber mensagens de apostadores com ameaças, insultos, provocações e pouca noção daquilo que é preciso fazer e sacrificar para ser tenista profissional", escreveu o português, numa mensagem na rede social Instagram.

João Sousa acompanha esta sua mensagem com imagens de exemplos de ameaças e insultos que recebeu, nos quais o acusam de viciar resultados e lhe chegam a desejar uma lesão grave ou mesmo a morte.

Dizendo que esta é uma situação que "todos os profissionais de ténis" têm de "lidar todas as semanas", Sousa diz que o mundo das apostas - que diz respeitar - "trouxe esse lado menos bom e essas pessoas esquecem-se que o alvo dessas mensagens" são seres humanos.

"Humanos com sentimentos, emoções, dias menos bons como todos, que lidamos com os nossos próprios problemas e, acima de tudo, damos o nosso melhor todos os dias, apesar da vitória ou da derrota", escreveu o vimaranense, que apenas exigiu respeito.

O tenista português João Sousa, 156.º do ranking ATP, foi hoje eliminado na segunda ronda de singulares do challenger de Girona, em Espanha, ao perder com o argentino Mariano Navone, 237.º, por 6-2, 4-6 e 6-4, em duas horas e 24 minutos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.