Cinco suspeitos foram detidos por roubo a casal de idosos em Famalicão

Cinco suspeitos foram detidos por roubo a casal de idosos em Famalicão
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco suspeitos de roubo a um casal de idosos, em abril de 2022, quando as vítimas estavam a dormir na sua residência, em Vila Nova de Famalicão, anunciou esta quarta-feira.

Em comunicado, a PJ refere que o crime ocorreu em 22 de abril, pelas 22h30, tendo os suspeitos usado armas de fogo.

Os idosos, que se dedicavam à agricultura, ficaram sem ouro, dinheiro, sementes e outros produtos agrícolas.

“Após a consumação dos ilícitos, [os suspeitos] colocaram-se em fuga para parte incerta, descaminhando o produto do roubo”, acrescenta.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos e são residentes em Vila Nova de Famalicão, Penafiel e Gondomar.

Segundo a PJ, “atuaram num quadro mais vasto de execução de vários crimes contra o património, sendo já amplamente referenciados pelas autoridades policiais, designadamente pela GNR de Santo Tirso, que colaborou na recolha de relevantes elementos de prova”.

Foram detidos na passada terça-feira, no cumprimento de mandados judiciais.

Vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.