Funcionários em luta pedem melhores condições de trabalho na Autoridade Tributária e Aduaneira de Vila Real

| Norte
Porto Canal

Os funcionários da autoridade tributária do distrito de Vila Real fizeram uma greve parcial e saíram à rua em protesto contra as condições de trabalho. A redução de recursos humanos afeta, em especial, as repartições mais pequenas no interior do país.

Com os serviços cada vez mais vazios de pessoas mas mais cheios de trabalho, os funcionários da Autoridade Tributária e Aduaneira do distrito de Vila Real sentem-se a caminhar para o colapso. Por isso, juntaram-se ao protesto nacional para reivindicar melhores condições de trabalho. Um dos manifestantes, ouvidos pelo Porto Canal, diz que “grande parte dos colegas estão a sair para a reforma e não existem concursos suficientes que reponham os colegas que saem”.

Além das paralisações, os trabalhadores realizaram ainda, junto das populações, ações de sensibilização para a necessidade de um serviço realizado em condições dignas, que trará benefícios para todos.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.