Funcionários em luta pedem melhores condições de trabalho na Autoridade Tributária e Aduaneira de Vila Real

| Norte
Porto Canal

Os funcionários da autoridade tributária do distrito de Vila Real fizeram uma greve parcial e saíram à rua em protesto contra as condições de trabalho. A redução de recursos humanos afeta, em especial, as repartições mais pequenas no interior do país.

Com os serviços cada vez mais vazios de pessoas mas mais cheios de trabalho, os funcionários da Autoridade Tributária e Aduaneira do distrito de Vila Real sentem-se a caminhar para o colapso. Por isso, juntaram-se ao protesto nacional para reivindicar melhores condições de trabalho. Um dos manifestantes, ouvidos pelo Porto Canal, diz que “grande parte dos colegas estão a sair para a reforma e não existem concursos suficientes que reponham os colegas que saem”.

Além das paralisações, os trabalhadores realizaram ainda, junto das populações, ações de sensibilização para a necessidade de um serviço realizado em condições dignas, que trará benefícios para todos.

+ notícias: Norte

Ex-autarcas de Montalegre começam a ser julgados em 17 de abril

Os cerca de 70 arguidos da Operação Alquimia, entre os quais os antigos presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, vão começar a ser julgados em 17 de abril, disse esta segunda-feira à Lusa fonte judicial.

Extinto fogo em lar de Santo Tirso e cerca de 40 utentes retirados para pavilhão municipal

O incêndio que deflagrou na noite desta segunda-feira num lar de Santo Tirso já está extinto e cerca de 40 utentes estão a ser retirados para o pavilhão municipal, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.