Funcionários em luta pedem melhores condições de trabalho na Autoridade Tributária e Aduaneira de Vila Real

| Norte
Porto Canal

Os funcionários da autoridade tributária do distrito de Vila Real fizeram uma greve parcial e saíram à rua em protesto contra as condições de trabalho. A redução de recursos humanos afeta, em especial, as repartições mais pequenas no interior do país.

Com os serviços cada vez mais vazios de pessoas mas mais cheios de trabalho, os funcionários da Autoridade Tributária e Aduaneira do distrito de Vila Real sentem-se a caminhar para o colapso. Por isso, juntaram-se ao protesto nacional para reivindicar melhores condições de trabalho. Um dos manifestantes, ouvidos pelo Porto Canal, diz que “grande parte dos colegas estão a sair para a reforma e não existem concursos suficientes que reponham os colegas que saem”.

Além das paralisações, os trabalhadores realizaram ainda, junto das populações, ações de sensibilização para a necessidade de um serviço realizado em condições dignas, que trará benefícios para todos.

+ notícias: Norte

Condutores distraem-se com despiste em Murça e sofrem acidente no lado oposto da via

Dois despistes estão a cortar vias nos dois sentidos da A4, em Murça, na sequência de dois despistes rodoviários, confirmou ao Porto Canal fonte da concessionária Globalvia Transmontana e fonte do Comando Sub-Regional do Douro, em Vila Real.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.