Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues abandonam reunião com Governo

Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues abandonam reunião com Governo
| Porto
Pedro Benjamim

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Associação Metropolitana do Porto (AMP) e da Câmara de Gaia, abandonaram uma reunião que estava agendada para esta tarde com o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

A reunião, agendada para as 15 horas, não arrancou a essa hora devido a um atraso do ministro.

“É uma completa falta de consideração que um ministro convoque para uma reunião e à hora da reunião ainda estava em Lisboa sem ter avisado ninguém”, refere fonte da presidência da Câmara do Porto, ao Porto Canal.

A reunião, entre o Conselho Metropolitano, o órgão deliberativo da AMP constituído pelos presidentes das 17 câmaras municipais que integram a associação, tinha como ordem de trabalhos a “Estratégia Integrada de Segurança Urbana 2022-2026”.

De acordo com a convocatória, a que o Porto Canal teve acesso, a reunião estava agendada para as 15h, na sede da AMP, “com a presença de SE o Senhor Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro”.

Ao local terá chegado já depois da hora agendada a secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, em substituição do ministro, contudo nada foi comunicado aos presentes previamente.

+ notícias: Porto

Viveiro Municipal do Porto. As plantas da cidade nascem aqui

Tudo começa num pequeno canto de uma quinta, no lugar de Azevedo, em Campanhã, onde são selecionadas e guardadas inúmeras sementes de flores, que vão embelezar a cidade. A sementeira do Porto fica numa quinta com 70 mil metros quadrados, que alberga várias espécies de plantas e árvores para serem plantadas na cidade.

Seis homens identificados e um detido após ataques a imigrantes no Porto

Seis homens foram identificados e um foi detido, pela posse de arma ilegal, pela PSP, na sequência das agressões contra imigrantes, no Porto, na madrugada de sexta-feira, revelou este sábado à Lusa o porta-voz da Polícia, Sérgio Soares.

Detido em ataque a imigrantes no Porto fica em prisão preventiva

O homem detido por posse de arma ilegal e alegadamente envolvido em agressões a imigrantes, na madrugada de sexta-feira no Porto, ficou hoje em prisão preventiva por ordem judicial, disse à Lusa fonte oficial da PSP.