Dezassete adeptos do hóquei do Valongo detidos após pancadaria em Barcelos. Veja as imagens

| Desporto
Porto Canal

A PSP deteve dezassete adeptos do AD Valongo e identificou três do Óquei de Barcelos. Em causa as cenas de pancadaria ocorridas na tarde deste domingo, em frente ao Pavilhão Municipal de Barcelos, antes do jogo da 23.ª jornada entre as duas equipas.

Segundo a polícia, "à chegada de um grupo de adeptos apoiantes do AD Valongo ao Pavilhão Municipal de Barcelos, mais propriamente nas proximidades ao local de acesso ao recinto por parte dos adeptos visitados, os adeptos envolveram-se em ofensas à integridade física e/ou participação em rixa”. 

Nas redes sociais, a direção do Óquei Clube de Barcelos ja veio demarcar-se do sucedido. lamentando "os incidentes ocorridos antes do início do jogo". 

Para o clube, a situação "em nada dignifica a modalidade" e que é "totalmente contrária aos valores" que procura transmitir, em especial, aos novos atletas da formação.

"Achamos importante para a modalidade a presença de adeptos nas bancadas, mas lamentamos que alguns, felizmente em reduzido número, continuem com atitudes que só prejudicam o hóquei em patins", referiu o Óquei de Barcelos em comunicado.

No campo, o Óquei de Barcelos venceu por 5-1, ocupando a terceira posição do campeonato, com 51 pontos, enquanto Valongo é quinto com 42. O Benfica lidera com 57.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.