Dezassete adeptos do hóquei do Valongo detidos após pancadaria em Barcelos. Veja as imagens

| Desporto
Porto Canal

A PSP deteve dezassete adeptos do AD Valongo e identificou três do Óquei de Barcelos. Em causa as cenas de pancadaria ocorridas na tarde deste domingo, em frente ao Pavilhão Municipal de Barcelos, antes do jogo da 23.ª jornada entre as duas equipas.

Segundo a polícia, "à chegada de um grupo de adeptos apoiantes do AD Valongo ao Pavilhão Municipal de Barcelos, mais propriamente nas proximidades ao local de acesso ao recinto por parte dos adeptos visitados, os adeptos envolveram-se em ofensas à integridade física e/ou participação em rixa”. 

Nas redes sociais, a direção do Óquei Clube de Barcelos ja veio demarcar-se do sucedido. lamentando "os incidentes ocorridos antes do início do jogo". 

Para o clube, a situação "em nada dignifica a modalidade" e que é "totalmente contrária aos valores" que procura transmitir, em especial, aos novos atletas da formação.

"Achamos importante para a modalidade a presença de adeptos nas bancadas, mas lamentamos que alguns, felizmente em reduzido número, continuem com atitudes que só prejudicam o hóquei em patins", referiu o Óquei de Barcelos em comunicado.

No campo, o Óquei de Barcelos venceu por 5-1, ocupando a terceira posição do campeonato, com 51 pontos, enquanto Valongo é quinto com 42. O Benfica lidera com 57.

+ notícias: Desporto

Caso saco azul: Benfica e Vieira pedem abertura de instrução, mas não explicam em que foi gasto o dinheiro

A SAD do Benfica, a sociedade Benfica Estádio, o ex-presidente ‘encarnado’ Luís Filipe Vieira, o administrador Domingos Soares de Oliveira e o ex-diretor Miguel Moreira pediram a abertura de instrução no processo ‘Saco Azul’, refutando todos os crimes, sem explicar no entanto em que foram gastos os 1,4 milhões de euros ‘em cash’ que foram gerados.

Oficial: Wolverhampton anuncia saída de ex-FC Porto 

O Wolverhampton oficializou, esta sexta-feira, a saída de João Moutinho, que termina contrato com o emblema inglês, após cinco temporadas. 

Treinador Vítor Campelos deixa o Desportivo de Chaves

O Desportivo de Chaves anunciou esta sexta-feira a saída do treinador Vítor Campelos, depois do sétimo lugar na I Liga portuguesa de futebol em 2022/23, ainda que fosse "desejo da administração" que continuasse.