Porto. PSP detém dezassete pessoas em operação Stop

Porto. PSP detém dezassete pessoas em operação Stop
| Porto
Porto Canal / Agências

Dezassete pessoas foram detidas no sábado pela PSP do Porto no decurso de uma operação de fiscalização rodoviária que decorreu entre as 04:00 e as 09:00, anunciou, este domingo, a Polícia em comunicado.

Dos 17 detidos, 15 conduziam sob o efeito de álcool, um por não ter carta de condução e outro por desobediência, assinala o Comando Metropolitano do Porto da PSP.

No mesmo contexto, foram identificados 290 condutores e respetivas viaturas, sendo que 273 condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue, continua a nota de imprensa.

No controlo das viaturas por radar, assinala a Polícia que das 1.390 viaturas controladas 90 circulavam em excesso de velocidade.

Quanto aos autos de notícia por contraordenação, a Polícia registou 100 infrações verificadas ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária, lê-se no documento.

Foram ainda apreendidos 17 documentos de veículos automóveis, refere o comunicado.

Os detidos foram notificados para comparecerem junto das autoridades judiciárias.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.