Inflação torna real risco de falência de instituições sociais, alerta confederação nacional

| País
Porto Canal

Há várias instituições sociais em risco de falir por não conseguirem aguentar a pressão provocada pela inflação. O alerta é deixado pelo Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

Em entrevista ao Porto Canal, o Padre Lino Maia garante que não quer ser alarmista, mas que “há instituições que ameaçam falir”, perante a crise inflacionista.

O presidente da CNIS lembra que estas instituições garantem apoio a milhares de famílias mais carenciadas, destacando os idosos, “que são pessoas com bastantes fragilidades e que deixando de ser apoiadas pelas instituições ficarão ainda piores”.

Na Noite Informativa do Porto Canal, o Padre Lino Maia comentou ainda as medidas de apoio apresentadas pelo Governo, esta sexta-feira. Garante que todas as medidas que consistam em aumentar, de alguma forma, os salários dos trabalhadores “são de louvar”.

Quanto aos apoios extraordinários às famílias, o presidente da CNIS diz que “são oportunos”, mas sempre “insuficientes”.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.