Greve da CP continua. Maquinistas voltam a parar de 1 a 30 de abril

Greve da CP continua. Maquinistas voltam a parar de 1 a 30 de abril
| País
Porto Canal

O Sindicato dos Maquinistas marcou uma greve de 1 a 30 de abril que vai provocar, novamente, constrangimentos na circulação dos comboios.

Em comunicado, o Sindicato dos Maquinistas acusa a tutela e a CP – Comboios de Portugal de não “ter efetuado qualquer diligência para a resolução do conflito laboral em curso”. Os maquinistas falam ainda em “desconsideração pelos trabalhadores e pelas dificuldades que este e as suas famílias atravessam nestes tempos de inflação galopante”.

Os maquinistas reivindicam “aumentos salariais efetivos e valorização da Carreira da Tração, melhoria das condições de trabalho nas cabines de condução e instalações sociais”. Pedem ainda uma “melhoria das condições de segurança nas linhas e parques de resguardo do material motor” e pedem “humanização das escalas de serviço, horas de refeição enquadradas e redução dos repousos fora da sede”.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.