Morreu Gomes Amaro, célebre relatador, aos 85 anos

Foto: Filipe Balreira | JPN
| Desporto
Porto Canal

Gomes Amaro, figura incontornável do relato radiofónico em Portugal, morreu, esta quinta-feira, aos 85 anos. 

O corpo de Gomes Amaro estará em câmara ardente na capela mortuária da Igreja Matriz de Espinho, a partir das 15h desta sexta-feira. O funeral realiza-se no sábado, às 12h15.

Gomes Amaro, jornalista que durante anos acompanhou o FC Porto em Portugal e no estrangeiro, marcou uma era no relato radiofónico em Portugal. 

O antigo jornalista da rádio “Quadrante Norte” nasceu em Portugal, mas antes de fazer 3 anos foi com os pais para o Brasil, onde viveu 30 anos. 

Trabalhou como técnico de rádio e na TV Record desempenhou o cargo de responsável pelo videotape da estação.

Durante a década de 70, regressou a Portugal e foi viver para o Porto, período em que se notabilizou a relatar os jogos do FC Porto. Durante este período, Gomes Amaro era mesmo o único jornalista que fazia os relatos integrais dos jogos dos 'Dragões', sempre inseridos no programa “Quadrante Norte”, tendo presenciado alguns dos momentos mais nobres da história dos 'Azuis e brancos'. 

Gomes Amaro esteve presente na noite de 27 de maio de 1987 em Viena, assistindo a “armada azul e branca” que venceu a antiga Taça dos Campeões Europeus, noite inolvidável para o universo portista.

Numa nota de condolências emitida pelo FC Porto, os 'azuis e brancos' endereçaram à família e aos amigos de Gomes Amaro as mais sentidas condolências.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Regresso ao trabalho este domingo

Arranca a preparação para o clássico frente ao Sporting, na final da Taça (26 de maio, 17h15)