Universidade do Porto assinala 112 anos esta quarta-feira

Universidade do Porto assinala 112 anos esta quarta-feira
| Porto
Porto Canal

A Universidade do Porto assinala esta quarta-feira 112 anos. Como é habitual, o dia vai ser assinalado com a Sessão Solene do Dia da Universidade, no edifício da Reitoria da Universidade do Porto. Haverá ainda uma corrida/caminhada pela cidade.

A sessão solene terá início às 15h00 com o tradicional cortejo académico e o orador convidado será António Sampaio da Nóvoa, professor catedrático e reitor honorário da Universidade de Lisboa.

Já na cerimónia de encerramento, a intervenção será do reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira.

Depois desta sessão, haverá ainda tempo para uma corrida ou caminhada, que está a ser promovida pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e é aberta a toda a comunidade. A partida será na Praça Gomes Teixeira pelas 18h30, segue pelo centro histórico e termina na reitoria.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.