SAD do Benfica multada após queixa do Conselho de Arbitragem e da APAF

SAD do Benfica multada após queixa do Conselho de Arbitragem e da APAF
| Desporto
Porto Canal

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira, em comunicado emitido nas plataformas oficiais, que a SAD do Benfica foi multada no valor de 3570 euros.

Em causa estão “participações disciplinares da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e do Conselho de Arbitragem”, relativos ao passado dia 14 de fevereiro e remetidas à Comissão de Instrutores da Liga, tendo por objeto a “[e] ventual violação de deveres gerais”, pode ler-se no comunicado.

Essas participações foram consequências das críticas tecidas pelo treinador da equipa B do clube encarnado, Luís Castro, à exibição da equipa de arbitragem liderada por João Afonso, depois da derrota sofrida na visita ao Estrela da Amadora, por 2-1.

"Falei com o árbitro. Desejo-lhe a maior sorte do mundo, mas que nunca mais me apareça na vida. À 13ª jornada, tínhamos três derrotas, duas delas com este árbitro. Antes do jogo, eu sabia que ia ser muito difícil", começou por dizer o treinador.

"Os nossos jogadores não podiam travar as transições porque qualquer falta seria amarelo. O Estrela conseguiu travar os nossos ataques. Permitiu-lhes muito mais facilmente deixarmos de atacar. Há um penálti claríssimo sobre o Pedro Santos na primeira parte", prosseguiu.

"Não há penálti no golo do Estrela e já vi o lance. E o golo anulado… O nosso jogador toca na bola, no choque de cabeça com cabeça aceito que não marque nada. Se tiver de marcar falta para algum dos lados, é penálti", completou.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.