FC Porto (Desporto Adaptado): Equipa de Boccia apura-se para o Nacional

FC Porto (Desporto Adaptado): Equipa de Boccia apura-se para o Nacional
| Desporto
Porto Canal

A equipa de boccia do FC Porto garantiu o apuramento para o Campeonato Nacional Absoluto - agendado para 3 e 4 de junho - e para as vertentes masculina e feminina a disputar dias 20 e 21 de maio.

Em Guimarães, onde decorreu a segunda volta do Regional das Classes BC1, BC2, BC4 e BC5, os Dragões fizeram-se representar por oito atletas e alcançaram cinco medalhas graças à soma das pontuações obtidas em ambas as voltas do Campeonato.

Abílio Valente e Pedro Ferreira na 1.ª divisão da classe BC2, David Araújo e Catarina Monteiro na 2.ª divisão da classe BC2, Carla Oliveira na 1.ª divisão BC4, Tiago Silva e Carlos Sousa na 2.ª divisão BC4 e João Pinho na 1ª divisão BC5 foram os embaixadores azuis e brancos na Cidade Berço.

Na classe BC2, Abílio Valente e David Araújo sagraram-se Campeões Regionais da 1.ª e 2.ª divisão, respetivamente, e Pedro Ferreira alcançou o terceiro lugar na 1.ª divisão.

Na classe BC4 o grande destaque foi o atleta Tiago Silva, que alcançou o segundo lugar na 2.ª divisão enquanto que, na classe BC5, João Pinho arrecadou a medalha de bronze na 1.ª divisão.

+ notícias: Desporto

Euro2024. Já é conhecido o árbitro para o último jogo de Portugal no grupo F

A UEFA já definiu a equipa de arbitragem para apitar o último jogo de Portugal no grupo F do Euro 2024, depois de a seleção portuguesa ter garantido o apuramento para a próxima fase da competição.

FC Porto Vintage andebol sagra-se campeão europeu

O FC Porto Vintage sagrou-se campeão europeu de andebol ao conquistar a variante de +35 anos do EHF Masters Handball Championships, competição que decorreu entre quinta-feira e este domingo no Pavilhão Multiusos de Paredes.

Jogador abandona Escócia-Hungria depois de ter perdido os sentidos

A segunda parte do Escócia-Hungria ficou marcado pelo choque violento entre Barnabás Varga e o guarda-redes da Escócia Gulacsi, aos 70 minutos de jogo. O atleta húngaro perdeu os sentidos e teve de abandonar o estádio transportado numa maca.