FC Porto (Desporto Adaptado): Equipa de Boccia apura-se para o Nacional

FC Porto (Desporto Adaptado): Equipa de Boccia apura-se para o Nacional
| Desporto
Porto Canal

A equipa de boccia do FC Porto garantiu o apuramento para o Campeonato Nacional Absoluto - agendado para 3 e 4 de junho - e para as vertentes masculina e feminina a disputar dias 20 e 21 de maio.

Em Guimarães, onde decorreu a segunda volta do Regional das Classes BC1, BC2, BC4 e BC5, os Dragões fizeram-se representar por oito atletas e alcançaram cinco medalhas graças à soma das pontuações obtidas em ambas as voltas do Campeonato.

Abílio Valente e Pedro Ferreira na 1.ª divisão da classe BC2, David Araújo e Catarina Monteiro na 2.ª divisão da classe BC2, Carla Oliveira na 1.ª divisão BC4, Tiago Silva e Carlos Sousa na 2.ª divisão BC4 e João Pinho na 1ª divisão BC5 foram os embaixadores azuis e brancos na Cidade Berço.

Na classe BC2, Abílio Valente e David Araújo sagraram-se Campeões Regionais da 1.ª e 2.ª divisão, respetivamente, e Pedro Ferreira alcançou o terceiro lugar na 1.ª divisão.

Na classe BC4 o grande destaque foi o atleta Tiago Silva, que alcançou o segundo lugar na 2.ª divisão enquanto que, na classe BC5, João Pinho arrecadou a medalha de bronze na 1.ª divisão.

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.