Mar de tulipas anuncia chegada da primavera ao Porto

Mar de tulipas anuncia chegada da primavera ao Porto
Foto: Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal

Quem por esta altura passeia pelo Porto encontra um manto de cores trazido pelas tulipas produzidas no Viveiro Municipal e agora plantadas nos jardins da cidade.

Estas flores só se mantêm em perfeitas condições durante cerca de três semanas, e podem ser vistas em vários locais do município como o Jardim de S. Lázaro, a Praça da Trindade, ou a Praça de Gomes Teixeira.

“Os bolbos, que dão origem à flor, são produzidos no Viveiro Municipal, onde os jardineiros os mantêm abrigados em estufa, até as tulipas estarem prontas para adornar a cidade”, explica a autarquia no seu ‘site’.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Música, videomapping e fogo de artifício marcam as primeiras horas do 25 de Abril no Porto

Na noite desta quarta-feira, milhares de portuenses quiseram celebrar os 50 anos do 25 de abril de 1974 no centro da cidade do Porto.

As comemorações do 25 de abril de 1974 no Porto. Confira os horários e locais

O centro da cidade do Porto vai comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.