Pinto da Costa: "Fomos injustamente eliminados" da Champions League

| Desporto
Porto Canal

Continua bem fresca na memória a eliminação do FC Porto aos pés do Inter nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas tal como a generalidade das opiniões, também Jorge Nuno Pinto da Costa não viu ponta de justiça no desfecho final da eliminatória.

“Chegámos aos oitavos de final, que são sempre a nossa prioridade, e batemo-nos de igual para igual com o Inter de Milão, que tem um plantel teoricamente muito mais valioso. Criámos oportunidades suficientes para ganhar em Itália e no Dragão, mas não tivemos sequer uma pontinha de felicidade. Ficámos frustrados porque estamos habituados a lutar contra as probabilidades e a superar todas as expectativas”, escreve o líder do clube na tradicional Página do Presidente.

Com “duas derrotas” a abrir a caminhada europeia, “poucos acreditavam” na qualificação e os campeões nacionais já tinham sido “condenados ao fracasso por quase toda a imprensa”, mas as quatro vitórias nos quatro jogos seguintes permitiram ao coletivo comandado por Sérgio Conceição ficar “no primeiro lugar de um grupo em que, entre quatro equipas, tínhamos o terceiro pior orçamento”, prossegue o dirigente mais titulado da história do desporto.

Como não poderia deixar de ser, “os do costume querem transformar num fracasso desportivo uma caminhada europeia em que vencemos o grupo na competição mais difícil do mundo e fomos injustamente eliminados por um rival muito mais rico”, mas são esses mesmos “que se esquecem que somos os campeões em título dos quatro troféus nacionais”. “Vamos continuar a lutar por tudo aquilo que pudermos alcançar”, finaliza Jorge Nuno Pinto da Costa.

A edição número 436 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

+ notícias: Desporto

SAD do Benfica multada após queixa do Conselho de Arbitragem e da APAF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira, em comunicado emitido nas plataformas oficiais, que a SAD do Benfica foi multada no valor de 3570 euros.

FC Porto (Andebol): Dragão faminto aproxima-se da presa maior

A equipa de andebol do FC Porto está cada vez mais perto do topo da tabela classificativa. No segundo de quatro desafios em dez dias, um excelente jogo antecipado da ronda 19, os Tricampeões foram à Póvoa de Varzim bater a formação local por expressivos 24-43 para ascenderem à vice-liderança em igualdade pontual com o Benfica e a um ponto do Sporting, que soma 49 nas mesmas 17 jornadas.

Messi saiu para jantar com a família em Buenos Aires e caos instala-se

O internacional argentino, Lionel Messi, está na Argentina para trabalhos com a seleção que se sagrou campeão do Mundial de Futebol 2022. Ao longo do dia, os jogadores encontram-se no centro de estágio, mas podem sair para jantar. E foi isso que Lionel Messi decidiu fazer. No entanto, não correu da melhor forma.