Pinto da Costa: "Fomos injustamente eliminados" da Champions League

| Desporto
Porto Canal

Continua bem fresca na memória a eliminação do FC Porto aos pés do Inter nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas tal como a generalidade das opiniões, também Jorge Nuno Pinto da Costa não viu ponta de justiça no desfecho final da eliminatória.

“Chegámos aos oitavos de final, que são sempre a nossa prioridade, e batemo-nos de igual para igual com o Inter de Milão, que tem um plantel teoricamente muito mais valioso. Criámos oportunidades suficientes para ganhar em Itália e no Dragão, mas não tivemos sequer uma pontinha de felicidade. Ficámos frustrados porque estamos habituados a lutar contra as probabilidades e a superar todas as expectativas”, escreve o líder do clube na tradicional Página do Presidente.

Com “duas derrotas” a abrir a caminhada europeia, “poucos acreditavam” na qualificação e os campeões nacionais já tinham sido “condenados ao fracasso por quase toda a imprensa”, mas as quatro vitórias nos quatro jogos seguintes permitiram ao coletivo comandado por Sérgio Conceição ficar “no primeiro lugar de um grupo em que, entre quatro equipas, tínhamos o terceiro pior orçamento”, prossegue o dirigente mais titulado da história do desporto.

Como não poderia deixar de ser, “os do costume querem transformar num fracasso desportivo uma caminhada europeia em que vencemos o grupo na competição mais difícil do mundo e fomos injustamente eliminados por um rival muito mais rico”, mas são esses mesmos “que se esquecem que somos os campeões em título dos quatro troféus nacionais”. “Vamos continuar a lutar por tudo aquilo que pudermos alcançar”, finaliza Jorge Nuno Pinto da Costa.

A edição número 436 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.