Arranca esta sexta-feira a "Feira da Foda" em Monção 

Arranca esta sexta-feira a "Feira da Foda" em Monção 
| Norte
Porto Canal

A "Feira da Foda", em Monção, arranca esta sexta-feira depois de quatro anos sem se realizar, devido à pandemia de Covid-19. A festa decorre até ao dia 19 de março, domingo.

Esta feira é especialmente dedicada ao prato de cordeiro assado, muito típico da região, e que consiste em cordeiro em alguidar de barro, levado ao forno de lenha, acompanhado pelo vinho Alvarinho, tinto e espumante, também muito típico.

Além da gastronomia, o evento conta ainda com artesanato regional e música popular.

Desta vez serão 90 os expositores que vão fazer parte da feira, sendo que estão também destinadas 120 mesas para a degustação do cordeiro. 

Esta é a quarta edição da "Feira da Foda", que se estreou em 2017. A organização está a cargo da Junta de Freguesia de Pias com o apoio da Câmara Municipal de Monção.

Porto Canal

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.