PJ detém engenheiro que tinha estufa de canábis no seu apartamento em Braga

PJ detém engenheiro que tinha estufa de canábis no seu apartamento em Braga
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito um homem de 35 anos, residente em Braga, que tinha uma estufa para a produção de canábis “em pleno funcionamento” no seu apartamento.

No comunicado enviado pela PJ, refere que homem, engenheiro de profissão, é “suspeito de ter enviado uma encomenda com liamba para fora do território nacional”. O suspeito foi alvo de buscas domiciliárias que resultaram “na detenção de uma pequena estufa para produção de canábis”.

Além de várias plantas da canábis, os inspetores apreenderam “liamba e haxixe em quantidades largamente superiores às admissíveis ao consumo, para além de sementes e uma parafernália de artigos utilizados no cultivo das plantas e destinados a maximizar a produção”.

O detido vai ser esta terça-feira presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.