Vodafone vai devolver o dinheiro de serviços adicionais cobrados automaticamente

Vodafone vai devolver o dinheiro de serviços adicionais cobrados automaticamente
| País
Porto Canal

A Vodafone vai ser obrigada a devolver aos clientes o valor que pagaram pela ativação automática de serviços adicionais não solicitados, desde 2011. A operadora móvel apresentou dois recursos à decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que foram recusados.

Qualquer cliente ou ex-cliente que tenha sido obrigado a pagar por serviços não requeridos de dados e de voz extra ou por serviços de conversão de voz para texto pode reivindicar o montante que lhe foi cobrado.

Na página oficial da promotora da ação popular Citizens Voice, consta o texto que os lesados devem entregar na área de reclamações da operadora. Os clientes podem ainda pedir à Vodafone “segundas vias das faturas emitidas desde 12 de dezembro de 2011 até à data da última fatura emitida”, para conferir os valores pagos.

Em fevereiro de 2022, o STJ condenou a operadora, de forma a preservar a “garantia da autonomia privada dos consumidores”. Segundo o acórdão, “os serviços adicionais devem ser meramente facultativos e disponibilizados apenas a pedido do cliente e nunca impostos por ativação automática pela empresa fornecedora”.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.