Piscina da Pasteleira reabre esta terça-feira

Andreia Merca/CM Porto
| Porto
Porto Canal

Após um período de obras de requalificação e melhoria da eficiência energética e térmica durante os últimos três anos, a Piscina Municipal Engenheiro Armando Pimentel, no Porto, reabre esta terça-feira, 14 de março, a partir das 9h30.

Em comunicado enviado pela Câmara Municipal do Porto, explica que as intervenções efetuadas pela empresa municipal Go Porto concentram-se, principalmente, “na revisão das instalações técnicas, no reforço das coberturas, na renovação das fachadas, na reparação e substituição de vidros e caixilharias, nas zonas danificadas nos pavimentos interiores e exteriores e colocação de guardas nas zonas dos percursos pedonais”.

Porto Canal

Foto: Andreia Merca/CM Porto

Além disso, foi ainda acrescentado um novo balneário e ampliado o ginásio multiusos.

A infraestrutura viu ainda uma melhoria “nas condições do uso de energia, climatização e ventilação, melhorando a qualidade do ar no interior e o aumento da eficiência energética e térmica do edifício” de forma a responder às premissas do Pacto do Porto para o Clima.

Porto Canal

Foto: Andreia Merca/CM Porto

As obras de requalificação na piscina municipal Engenheiro Armando Pimentel implicaram um investimento global de dois milhões de euros.

O momento de reabertura contará com a presença de Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, que considera que este investimento municipal “fará a diferença localmente, na prossecução dos valores associados ao desporto como elemento transversal na promoção da qualidade de vida, da integração e da inclusão social”.

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.