Mais de 4 mil imóveis do Estado estão devolutos ou desocupados

Mais de 4 mil imóveis do Estado estão devolutos ou desocupados
| País
Porto Canal

O Estado tem mais de 4 mil imóveis devolutos. Desde terrenos, a apartamentos e edifícios públicos, as propriedades podem vir a ser utilizadas para arrendamento acessível.

As tipologias e tipos de imóveis são variados. Há casas de magistrados, antigas escolas primárias que haviam encerrado, casas de funções, casas florestais, lojas comerciais, terrenos rústicos, moradias, garagens e armazéns, avança o Correio da Manhã.

O Ministério da Habitação revela que mais de três mil fogos do património do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) estão em projeto ou empreitada.

Há ainda mais de mil imóveis classificados como devolutos ou disponíveis que vão ser promovidos pelo IHRU ou pelos municípios a que pertencem, de acordo com o Correio da Manhã.

Nas últimas semanas, várias autarquias denunciaram estar a aguardar a cedência de edifícios desocupados do Estado para os reaproveitarem. A autarquia de Aveiro quer transformar a antiga casa de saúde mental de São Bernardo numa unidade de saúde, por exemplo.

Para além dos imóveis do Estado, o pacote de medidas à habitação proposto pelo Governo obriga os privados a arrendarem os seus imóveis desocupados a preços acessíveis, caso não os ocupem num prazo de 100 dias.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.