Bombeiros ameaçam boicote a transporte de doentes não urgentes se preço não for atualizado

| Norte
Porto Canal

A Liga dos Bombeiros ameaça boicotar as altas hospitalares se o governo não atualizar o preço do transporte de doentes não urgentes, até abril, estando em cima da mesa uma greve de cinco dias.

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, que marcou presença no encerramento do congresso extraordinário da Liga, garantiu disponibilidade para negociar. “O próprio documento legal prevê uma atualização relacionada com a inflação e temos de fazer essa avaliação”, frisou o ministro lembrando que o documento está em vigor desde 1 de julho do ano passado.

Os bombeiros esperam que as negociações cheguem a bom porto até à Páscoa, caso contrário, ameaçam boicotar, já em abril e durante cinco dias, as altas hospitalares.

Os bombeiros das 234 corporações do país estiverem durante dois dias reunidos em congresso, em Gondomar.

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.