Ministra diz que “parceria com os municípios” é prioridade nas medidas à habitação

| Norte
Porto Canal

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, afirma que os instrumentos de parceria com os municípios continuam a ser prioridade nas medidas à habitação.

“A prioridade deve continuar a ser o reforço do parque público, o reforço desses instrumentos de parceria com os municípios. De identificação das necessidades, desde as famílias com os menores rendimentos, às famílias da classe média, mas garantindo que todas elas, sem exceção, dos mais jovens aos menos jovens têm efetivamente respostas no mercado habitacional”, afirmou Marina Gonçalves.

Marina Gonçalves afirma ainda que o governo não vai acabar com o alojamento local.

“Temos um conjunto de instrumentos que visam combater e equilibrar os preços de arrendamento, identificando alguns fatores de pressão como é o Alojamento Local, não numa lógica de substituir e de acabar com um instrumento que foi muito importante para a reabilitação do nosso país, mas identificando as zonas onde o Alojamento Local implicou alguma retirada de habitação e, numa prioridade que é comum a todos, percebermos de que forma é que podemos compatibilizar”, frisou.

Marina Gonçalves falava em Ponte da Barca, numa sessão de esclarecimento “Mais Habitação: Novas Respostas”, organizada pelo PS.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.