Representante de Portugal no 67.º Festival Eurovisão é escolhido este sábado. Recorde as canções finalistas

Representante de Portugal no 67.º Festival Eurovisão é escolhido este sábado. Recorde as canções finalistas
| País
Porto Canal/Agências

O representante de Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio no Reino Unido, é escolhido este sábadona final do 57.º Festival da Canção, em Lisboa, na qual competem 13 canções.

A cerimónia, que será apresentada, tal como em anos anteriores, por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, será transmitida em direto na RTP1, a partir dos estúdios da estação pública em Lisboa.

As 13 canções em competição são “Encruzilhada” (composta e interpretada por Churky), “Nasci Maria” (Cláudia Pascoal), “Viver” (SAL), “Ai Coração” (Mimicat), “Contraste Mudo” (You Can’t Win Charlie Brown), “Endless World” (Neon Soho), “Sapatos de Cimento” (composta por Quim Albergaria e interpretada por Esse Povo), “Povo” (Ivandro), “A festa” (Edmundo Inácio), “Goodnight” (Bárbara Tinoco), “Tormento” (Voodoo Marmalade), “Fim do mundo” (Inês Apenas) e “World needs therapy” (Dapunksportif).

O vencedor é escolhido através do sistema de votação habitual - metade da pontuação é atribuída por um júri e a outra metade pelo voto do público. Na final, as votações do júri são feitas por representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas. Em caso de empate, prevalece a escolha do público, que pode votar através de chamadas de valor acrescentado.

As votações estão abertas desde terça-feira e os números de telefone correspondentes a cada canção estão disponíveis nas contas do Festival da Canção nas redes sociais.

O 67.º Festival Eurovisão da Canção vai decorrer em Liverpool, no Reino Unido, em maio. As duas semifinais estão marcadas para os dias 09 e 11 de maio, e a grande final para o dia 13. Portugal vai atuar na primeira semifinal.

Recorde as canções finalistas

1. “Encruzilhada”

2. “Nasci Maria”

3. “Viver”

4. “Ai Coração"

5. “Contraste Mudo”

6. “Endless World”

7. “Sapatos de Cimento”

8. “Povo”

9. “A festa”

10. “Goodnight”

11. “Tormento”

12. “Fim do mundo”

13. “World needs therapy”

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.