Mimicat vai à Eurovisão com “Ai Coração” para representar Portugal

Mimicat vai à Eurovisão com “Ai Coração” para representar Portugal
| País
Porto Canal

Mimicat vai representar Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio no Reino Unido.

A artista somou 24 pontos e ficou em primeiro lugar, tendo Edmundo Inácio ficado no segundo lugar com 22.

No final das votações do júri regional Mimicat e Edmundo Inácio chegaram empatados no primeiro lugar com 66 pontos, contudo após reconversão e empate a 12 pontos, com a votação do público Mimicat recebeu os 12 pontos e subiu ao primeiro lugar.

A concurso havia outras 12 canções, eram elas: “Encruzilhada” (composta e interpretada por Churky), “Nasci Maria” (Cláudia Pascoal), “Viver” (SAL), “Contraste Mudo” (You Can’t Win Charlie Brown), “Endless World” (Neon Soho), “Sapatos de Cimento” (composta por Quim Albergaria e interpretada por Esse Povo), “Povo” (Ivandro), “A festa” (Edmundo Inácio), “Goodnight” (Bárbara Tinoco), “Tormento” (Voodoo Marmalade), “Fim do mundo” (Inês Apenas) e “World needs therapy” (Dapunksportif).

O 67.º Festival Eurovisão da Canção vai decorrer em Liverpool, no Reino Unido, em maio. As duas semifinais estão marcadas para os dias 9 e 11 de maio, e a grande final para o dia 13. Portugal vai atuar na primeira semifinal.

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Ministério Público abriu 792 inquéritos por crimes de ódio e apenas deduziu 14 acusações desde 2020 

O Ministério Público (MP) abriu 792 inquéritos de 2020 a 2023 relativos a crimes de ódio, mas deduziu apenas 14 acusações naquele período, segundo dados da Procuradoria-Geral da República (PGR) disponibilizados ao jornal Público.