Aveiro. Diretor desportivo do Lobão suspenso de funções após suspeitas de corrupção desportiva

Aveiro. Diretor desportivo do Lobão suspenso de funções após suspeitas de corrupção desportiva
| Desporto
Porto Canal

Daniel Batista, diretor desportivo da ADC Lobão, detido pela PJ na quarta-feira por suspeitas de corrupção desportiva, foi suspenso de funções e proibido de abordar jogadores. 

O dirigente foi ouvido perante um juiz, na manhã desta quinta-feira de manhã, tendo ficado proibido de entrar nas instalações do clube de Santa Maria da Feira e de contactar com atletas do Lobão bem como do Mansores, os quais é suspeito de tentar 'comprar'.

Daniel Batista foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto, na sequência de uma investigação de uma denúncia por alegada tentativa de corrupção desportiva no encontro entre o Lobão e o Mansores, da última jornada da Zona Norte do Campeonato Sabseg, da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

O diretor desportivo do Lobão terá, alegadamente, oferecido o equivalente ao ordenado de cada um dos atletas da equipa adversária para que facilitassem a vitória da formação feirense.

A AFA, em comunicado emitido esta quinta-feira confirmou que o Conselho de Disciplina daquela associação recebeu uma participação da UD Mansores “dando conta de factos que podem eventualmente revestir natureza criminal e que se encontrarão a ser investigados pelas instâncias judiciárias competentes, factos esses relacionados com o jogo União Desportiva Mansores-Associação Desportiva e Cultural de Lobão, do passado dia 5 de fevereiro de 2023”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Famalicão

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Sérgio Guelho para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o FC Famalicão, agendado para o próximo sábado, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 28.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Bilhetes para Nottingham à venda online a partir das 12h00 desta quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 12h00 desta quinta-feira, exclusivamente em bilhetes.fcporto.pt, os ingressos para o jogo entre o Nottingham Forest e o FC Porto, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa e agendado para as 20h00 do próximo dia 16 de abril, uma quinta-feira, no City Ground. Os bilhetes têm o valor unitário de 28 euros.

André Villas-Boas: “O FC Porto vai ser implacável com o Sporting, com a calúnia e com os atentados ao seu bom nome”

“O FC Porto vai ser implacável com o Sporting, com a calúnia e com os atentados ao seu bom nome, não só por parte do Sporting, como também por parte de alguns comentadores da comunicação social que claramente ultrapassaram os limites da liberdade de expressão”. A garantia foi deixada por André Villas-Boas no final da reunião com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, durante a qual se falou “sobre cones, bolas e toalhas”, algo “absolutamente raro e patético, tal como é raro e patético o comunicado do Sporting”.