Aveiro. Diretor desportivo do Lobão suspenso de funções após suspeitas de corrupção desportiva

Aveiro. Diretor desportivo do Lobão suspenso de funções após suspeitas de corrupção desportiva
| Desporto
Porto Canal

Daniel Batista, diretor desportivo da ADC Lobão, detido pela PJ na quarta-feira por suspeitas de corrupção desportiva, foi suspenso de funções e proibido de abordar jogadores. 

O dirigente foi ouvido perante um juiz, na manhã desta quinta-feira de manhã, tendo ficado proibido de entrar nas instalações do clube de Santa Maria da Feira e de contactar com atletas do Lobão bem como do Mansores, os quais é suspeito de tentar 'comprar'.

Daniel Batista foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto, na sequência de uma investigação de uma denúncia por alegada tentativa de corrupção desportiva no encontro entre o Lobão e o Mansores, da última jornada da Zona Norte do Campeonato Sabseg, da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

O diretor desportivo do Lobão terá, alegadamente, oferecido o equivalente ao ordenado de cada um dos atletas da equipa adversária para que facilitassem a vitória da formação feirense.

A AFA, em comunicado emitido esta quinta-feira confirmou que o Conselho de Disciplina daquela associação recebeu uma participação da UD Mansores “dando conta de factos que podem eventualmente revestir natureza criminal e que se encontrarão a ser investigados pelas instâncias judiciárias competentes, factos esses relacionados com o jogo União Desportiva Mansores-Associação Desportiva e Cultural de Lobão, do passado dia 5 de fevereiro de 2023”.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).