Depois da saída de Joana Mendonça, António Bárbara Grilo é o novo presidente da Agência Nacional de Inovação

Depois da saída de Joana Mendonça, António Bárbara Grilo é o novo presidente da Agência Nacional de Inovação
| País
Porto Canal

António Bárbara Grilo é o novo presidente da Agência Nacional de Inovação (ANI), sucedendo a Joana Mendonça, que se demitiu, anunciou esta terça-feira o Governo.

“António Bárbara Grilo foi hoje designado para o cargo de ANI pelos acionistas IAPMEI e Fundação para a Ciência e Tecnologia”, lê-se num comunicado conjunto dos ministérios da Economia e do Mar e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Para o Conselho de Administração da ANI foram ainda designadas as vogais executivas Alexandra Maria dos Santos Vilela e Silvia Maria Pires Garcia, “sendo que no último caso se aguarda a obtenção de avaliação curricular e de adequação de competências pela CReSAP [Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública], a qual já foi solicitada”, refere o Governo.

António Bárbara Grilo e Alexandra Maria dos Santos Vilela foram submetidos a prévia avaliação curricular e de adequação de competências pela CReSAP.

O novo presidente da ANI é atualmente professor da Universidade Nova de Lisboa, onde preside ao Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

+ notícias: País

Sete distritos do continente sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

Sete distritos do continente estão esta segunda e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Associação Apícola de Entre Minho e Lima apela à prevenção contra invasão nacional de vespa pior que a asiática

A Associação Apícola de Entre Minho e Lima (APIMIL) apelou esta segunda-feira às autoridades nacionais que tomem “ações concretas e bem dirigidas” contra a ameaça de invasão de uma nova vespa, mais perigosa do que a asiática.

PSP identifica os métodos de burla por telefone mais utilizados para enganar a população

Os nove métodos mais utilizados de burla por telefone foram identificados pela PSP em comunicado, alertando a população para a ocorrência deste tipo de crime.