Maxi Pereira: "Em junho vou terminar carreira e vou viver para o Porto com a minha família"

Maxi Pereira: "Em junho vou terminar carreira e vou viver para o Porto com a minha família"
| Desporto
Porto Canal

Maxi Pereira anunciou que em junho vai terminar a carreira e vai mudar-se para o Porto com a família. O futebolista manifestou a sua vontade numa entrevista ao programa 'Punto Penal', esta segunda-feira.

“Falta pouco tempo para acabar. Não é uma decisão fácil para um jogador, mas vou continuar até meio do ano porque os meus filhos estão na escola, mas a decisão da família está tomada. Em junho vou retirar-me e vou viver para o Porto com a minha família”, revelou o ex-jogador do FC Porto.

Maxi Pereira viveu durante 12 anos em Portugal. Aos 38 anos, o jogador tomou a decisão de regressar.

O lateral direito do Peñarol ainda não decidiu o que vai fazer depois de se retirar do mundo do futebol. “Estou a tirar o curso de treinador, mas não sei se vou seguir essa área. Posso continuar ligado ao futebol e ajudar alguns jogadores a fazer ponte para Portugal, por exemplo. Talvez trabalhar com as pessoas que sempre me representaram. Não tenho nada decidido, mas estou a começar a organizar-me”, concluiu.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Semana de clássico em marcha no CTFD Jorge Costa

O plantel principal do FC Porto realizou mais um treino matinal tendo em vista o duelo frente ao Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta quarta-feira (RTP1). A lotação já se encontra esgotada.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.