Costa felicita Patrícia Mamona… mas não fez o mesmo com nadadora do FC Porto

Costa felicita Patrícia Mamona… mas não fez o mesmo com nadadora do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

O primeiro-ministro recorreu à rede social Twitter para felicitar a atleta Patrícia Mamona pela conquista da medalha de bronze na prova de triplo salto dos Campeonatos Europeus de pista coberta, que decorrem em Istambul. Em agosto, quando Angélica André, nadadora do FC Porto, alcançou o terceiro lugar na competição de dez quilómetros de águas abertas nos Europeus de natação, o primeiro-ministro não emitiu qualquer posição pública.

Porto Canal

Angélica André, nadadora do FC Porto, alcançou o terceiro lugar na competição de dez quilómetros de águas abertas nos Europeus de natação

Esta dualidade de critérios do chefe do Governo não tem sequer fundamento na natureza das provas que estão em causa. O triplo salto em pista coberta, em que se destacou a atleta do Sporting, não é uma disciplina olímpica, ao contrário do que acontece com os dez mil metros em águas abertas.

O Porto Canal apurou que Angélica André, distinguida com um Dragão de Ouro em 2022 e protagonista de um dos feitos mais relevantes da história da natação portuguesa, não recebeu qualquer felicitação do líder do Governo – mesmo em privado – quando subiu ao pódio nos Europeus de Roma.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Dragão abre portas ao treino de Ano Novo

A tradição está de volta e o Estádio do Dragão prepara-se para acolher mais um treino de Ano Novo do FC Porto na próxima quinta-feira, dia 1 de janeiro. As portas abrem às 15h00, a entrada no recinto é livre e deve ser feita atempadamente por quem quiser garantir um lugar.

FC Porto: Bilhetes esgotados para a receção ao Benfica

Já se encontram esgotados os bilhetes colocados à venda pelo FC Porto para o jogo frente ao Benfica. O clássico dos quartos de final da Taça de Portugal tem apito inicial previsto para as 20h45 do dia 14 de janeiro, uma quarta-feira, no Estádio do Dragão (RTP1).

FC Porto: Samu garantiu a última vitória de 2025. Crónica de jogo

O FC Porto despediu-se de 2025 com um triunfo por 2-0 diante do AFS construído à boleia de Samu, que chegou aos oito golos nos últimos cinco jogos e aos onze na Liga Portugal. Concluída a penúltima jornada da primeira volta, os portistas passam a liderar o campeonato com 15 vitórias e um empate, 35 golos marcados e quatro sofridos, cinco pontos de avanço sobre o Sporting e dez sobre o Benfica.