Lula da Silva no Parlamento. Santos Silva está convicto de que haverá consenso

| País
Porto Canal

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva garante que é preciso consenso no que diz respeito à participação de Lula da Silva nas comemorações do 25 de abril.

O anúncio feito por João Gomes Cravinho na passada quinta-feira abriu um diferendo sobre a participação do presidente brasileiro na sessão do 25 de abril no parlamento.

PSD, Iniciativa Liberal (IL) e Chega são contra a participação de Lula da Silva nas comemorações. A IL ameaça inclusive abandonar o hemiciclo caso o presidente brasileiro marque presença no Parlamento.

O presidente da Assembleia da República vai ouvir os partidos na conferência de líderes parlamentares da próxima quarta-feira e está convicto de que haverá consenso.

Em declarações ao Porto Canal, Santos Silva garante que Lula será recebido "com a dignididade indispensável, sendo o presidente de um país irmão de Portugal".  

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Concursos de apoio às artes abrem até final de abril

Os concursos de apoio sustentado às artes, na modalidade bienal (2025-2026), terão que abrir até ao final de abril, de acordo com a declaração anual da Direção-Geral das Artes, esta quinta-feira divulgada.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.