Próxima semana arranca com greve nos comboios

Próxima semana arranca com greve nos comboios
| País
Porto Canal

A próxima semana vai arrancar com uma greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal até quinta-feira. Ao longo destes quatro dias apenas está prevista a circulação de 25% dos comboios programados.

Segundo um comunicado divulgado no site da CP, “ocorrerão fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, no período entre as 00h00 do dia 27 e as 23h59 do dia 2 de março de 2023”.

Foram decretados serviços mínimos e, dessa forma a transportadora disponibilizou os horários dos comboios que estão “previstos realizar-se”.

Relativamente aos clientes que já tenham comprado os bilhetes para o Alfa Pendular, Intercidades, serviços Internacional, InterRegional e Regional, podem pedir o reembolso “no valor total do bilhete adquirido ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”. Para tal, a CP explica que o reembolso pode ser pedido nas bilheteiras ou através do site.

A greve foi convocada pelos seguintes Sindicatos: SINFA, ASCEF, ASSIFECO, FENTCOP, SINFB, SIOFA, STF, STMEFE, SINAFE.

+ notícias: País

Última fase do concurso de acesso ao ensino superior arranca este sábado

Os alunos podem a partir deste sábado candidatar-se à 3.º fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), havendo 3.030 vagas em cursos universitários e politécnicos.

Chuva vai manter-se no fim de semana mas com menos intensidade

A chuva vai manter-se no fim de semana, mas com menos intensidade no domingo, permitindo a continuação do desagravamento do perigo de incêndio, segundo o IPMA.

Cerca de 135 mil hectares arderam entre domingo e sexta-feira

Os incêndios florestais consumiram entre domingo e sexta-feira cerca de 135.000 hectares, totalizando este ano a área ardida em Portugal quase 147.000 hectares, a terceira maior da década, segundo o sistema europeu Copernicus.