Próxima semana arranca com greve nos comboios

Próxima semana arranca com greve nos comboios
| País
Porto Canal

A próxima semana vai arrancar com uma greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal até quinta-feira. Ao longo destes quatro dias apenas está prevista a circulação de 25% dos comboios programados.

Segundo um comunicado divulgado no site da CP, “ocorrerão fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, no período entre as 00h00 do dia 27 e as 23h59 do dia 2 de março de 2023”.

Foram decretados serviços mínimos e, dessa forma a transportadora disponibilizou os horários dos comboios que estão “previstos realizar-se”.

Relativamente aos clientes que já tenham comprado os bilhetes para o Alfa Pendular, Intercidades, serviços Internacional, InterRegional e Regional, podem pedir o reembolso “no valor total do bilhete adquirido ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”. Para tal, a CP explica que o reembolso pode ser pedido nas bilheteiras ou através do site.

A greve foi convocada pelos seguintes Sindicatos: SINFA, ASCEF, ASSIFECO, FENTCOP, SINFB, SIOFA, STF, STMEFE, SINAFE.

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.