Empregada da limpeza rouba milhares euros em ouro de casas onde trabalhava em Gondomar

Empregada da limpeza rouba milhares euros em ouro de casas onde trabalhava em Gondomar
| Norte
Porto Canal

Uma mulher de 60 anos, que trabalhava como empregada de limpeza em Fânzeres, Gondomar, aproveitou-se da relação que tinha com as patroas e acabou por se apoderar de vários artigos em ouro no valor de mais de 10 mil euros.

A informação avançada pelo ‘Correio da Manhã’ na edição deste domingo, explica que sempre que a mulher se encontrava sozinha em casa aproveitava o momento para vasculhar os móveis. A mulher ficava com alguns anéis, pulseiras, gargantilhas, medalhas, alianças para depois vender em lojas de compra de ouro.

Os crimes remontam ao ano de 2019 e 2021. Numa da casa das três patroas, a mulher roubou 28 artigos, “entre os quais um anel de rubi vermelho” avaliado em 5200 euros. Na outra casa, a arguida apoderou-se de “uma caixa com crucifixos e medalhas com nomes dos familiares” avaliado em 3500 euros. Na última casa, a mulher roubou oito bens avaliados em dois mil euros.

Dessa forma, a mulher de 60 anos “está acusada de três crimes de furto simples na forma continuada” e, tal como noticiou o ‘Correio da Manhã’, vai ser julgada em março no Tribunal de Gondomar.

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.