Dois anos sem Alfredo Quintana

| Desporto
Porto Canal

Às 12 horas de 26 de fevereiro de 2021, o Hospital de São João comunicou ao FC Porto que morreu Alfredo Quintana. O guarda-redes luso-cubano da equipa de andebol, de 32 anos, tinha sido internado três dias antes, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Natural de Havana, Alfredo Eduardo Quintana Bravo afirmou-se como um dos melhores andebolistas mundiais na sua posição durante a década em que jogou na Europa, aonde chegou em 2011 após ter dado nas vistas no Campeonato Pan-americano de 2010, no Chile, e ter defendido a seleção cubana no Mundial de 2009, na Croácia. Ao serviço do FC Porto, que o distinguiu com o Dragão de Ouro de Atleta de Alta Competição do Ano em 2014, Quintana venceu seis campeonatos nacionais, uma taça de Portugal e duas supertaças, além de ter contribuído decisivamente para as excelentes campanhas europeias das temporadas mais recentes. Nos últimos sete anos, depois de se naturalizar, o guarda-redes também integrou a seleção nacional portuguesa e brilhou no Europeu de 2020 e no Mundial de 2021.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o AFS

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Bruno Costa para arbitrar o jogo entre FC Porto e AFS, agendado para a próxima segunda-feira (20h15, Sport TV), no Estádio do Dragão, e referente à ronda 16 da Liga.

FC Porto: De volta ao Olival com o foco no AFS

O plantel principal regressou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para dar início à preparação da receção ao AFS. O embate da 16.ª jornada da Liga está marcado para as 20h15 de segunda-feira no Estádio do Dragão (Sport TV1). João Teixeira, do FC Porto B, integrou o grupo de trabalho.

FC Porto (Basquetebol): Javian Davis na corrida para Performance do Ano

A exibição de Javian Davis nos Países Baixos, diante do Giants Antwerp, está nomeada para Melhor Performance do Ano da FIBA Europe Cup. Na quarta jornada da prova, o poste norte-americano assinou 31 pontos, 12 ressaltos e três desarmes de lançamento no desaire por 81-72.