Diogo Costa e Pepe lamentam desfecho inglório em Milão mas sublinham que “está tudo em aberto”

Diogo Costa e Pepe lamentam desfecho inglório em Milão mas sublinham que “está tudo em aberto”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto fez por merecer melhor sorte, mas saiu do San Siro com uma derrota frente ao Inter, por 1-0, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após o encontro, Diogo Costa reconheceu que a tarefa portista “ficou mais difícil” após a expulsão de Otávio, mas a confiança para a 2.ª mão está intacta. Pepe, por sua vez, lamentou as oportunidades desperdiçadas pelos Dragões em Milão: “Fomos ousados na segunda parte e tivemos ocasiões para marcar, mas nestes jogos, quando não se marca, paga-se caro”.

Diogo Costa
“Dei o meu melhor, tal como toda a equipa. Quando se dá tudo, custa perder assim. Tentámos ganhar, mas infelizmente não foi possível. Não conseguimos sair vitoriosos, mas ainda temos a segunda parte da eliminatória no Dragão e vamos à procura de ganhar esse jogo. Hoje, apenas nos primeiros 15/20 minutos sentimos problemas em encaixar na equipa do Inter, mas a partir daí controlámos o jogo. Depois da expulsão ficou mais difícil, mas temos personalidade e vamos dar tudo para vencer o jogo da 2.ª mão. Como diz o mister, o que nos dá confiança é o trabalho diário e o jogo é o reflexo do trabalho. A confiança é a mesma do início da época.”

Pepe
“A equipa está de parabéns pelo que trabalhou e pelo que lutou. Infelizmente tivemos uma expulsão que não estava nos planos e eles, jogando em casa, tentaram ganhar e foram felizes, mas nós tivemos as nossas oportunidades. Foi um bom jogo das duas equipas. Fomos ousados na segunda parte e tivemos ocasiões para marcar, mas nestes jogos, quando não se marca, paga-se caro. Analisando bem o jogo, o Inter só teve oportunidades para marcar a partir da expulsão, pois até aí estávamos a controlar muito bem o jogo. É difícil explicar uma derrota destas quando fizemos tudo para ganhar, mas temos que tirar boas conclusões deste jogo para darmos a volta no Dragão com os nossos adeptos. Somos uma equipa com personalidade e está tudo em aberto. A seu tempo, vamos preparar bem a 2.ª mão, pois jogamos em casa, temos os nossos adeptos connosco e com certeza vamos dar uma boa resposta. O Lautaro [Martínez] fez uma falta sobre mim que era para cartão amarelo e que faria com que não jogasse no Dragão, mas o árbitro não entendeu assim.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.