Diogo Costa e Pepe lamentam desfecho inglório em Milão mas sublinham que “está tudo em aberto”
Porto Canal
O FC Porto fez por merecer melhor sorte, mas saiu do San Siro com uma derrota frente ao Inter, por 1-0, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após o encontro, Diogo Costa reconheceu que a tarefa portista “ficou mais difícil” após a expulsão de Otávio, mas a confiança para a 2.ª mão está intacta. Pepe, por sua vez, lamentou as oportunidades desperdiçadas pelos Dragões em Milão: “Fomos ousados na segunda parte e tivemos ocasiões para marcar, mas nestes jogos, quando não se marca, paga-se caro”.
Diogo Costa
“Dei o meu melhor, tal como toda a equipa. Quando se dá tudo, custa perder assim. Tentámos ganhar, mas infelizmente não foi possível. Não conseguimos sair vitoriosos, mas ainda temos a segunda parte da eliminatória no Dragão e vamos à procura de ganhar esse jogo. Hoje, apenas nos primeiros 15/20 minutos sentimos problemas em encaixar na equipa do Inter, mas a partir daí controlámos o jogo. Depois da expulsão ficou mais difícil, mas temos personalidade e vamos dar tudo para vencer o jogo da 2.ª mão. Como diz o mister, o que nos dá confiança é o trabalho diário e o jogo é o reflexo do trabalho. A confiança é a mesma do início da época.”
Pepe
“A equipa está de parabéns pelo que trabalhou e pelo que lutou. Infelizmente tivemos uma expulsão que não estava nos planos e eles, jogando em casa, tentaram ganhar e foram felizes, mas nós tivemos as nossas oportunidades. Foi um bom jogo das duas equipas. Fomos ousados na segunda parte e tivemos ocasiões para marcar, mas nestes jogos, quando não se marca, paga-se caro. Analisando bem o jogo, o Inter só teve oportunidades para marcar a partir da expulsão, pois até aí estávamos a controlar muito bem o jogo. É difícil explicar uma derrota destas quando fizemos tudo para ganhar, mas temos que tirar boas conclusões deste jogo para darmos a volta no Dragão com os nossos adeptos. Somos uma equipa com personalidade e está tudo em aberto. A seu tempo, vamos preparar bem a 2.ª mão, pois jogamos em casa, temos os nossos adeptos connosco e com certeza vamos dar uma boa resposta. O Lautaro [Martínez] fez uma falta sobre mim que era para cartão amarelo e que faria com que não jogasse no Dragão, mas o árbitro não entendeu assim.”