Ex-PR são-tomense Miguel Trovoada nomeado representante de Ban Ki-moon para Guiné-Bissau

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nações Unidas, 16 jul (Lusa) - O antigo Presidente de São Tomé e Príncipe Miguel Trovoada foi nomeado representante especial do secretário-geral da ONU para a Guiné-Bissau, segundo um comunicado distribuído hoje em Nova Iorque.

Miguel Trovoada, que foi tambem primeiro-ministro e até 2013 secretário executivo da Comissão do Golfo da Guiné, substitui no cargo outro lusófono, o timorense José Ramos-Horta, que desempenhou igualmente os cargos de primeiro-ministro e Presidente da República do seu país.

No comunicado, Ban Ki-moon agradeceu a Ramos-Horta pelos "esforços envidados para a restauração da ordem constitucional" na Guiné-Bissau e na mobilização do apoio da comunidade internacional a este país.

A Guiné-Bissau dispõe desde o passado dia 04 de um governo de unidade nacional, dominado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e liderado pelo primeiro-ministro Domingos Simões Pereira.

EL // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.