Consulta pública do programa Mais habitação já arrancou e termina em 10 de março

Consulta pública do programa Mais habitação já arrancou e termina em 10 de março
| Política
Porto Canal/Agências

O processo de consulta pública do programa "Mais habitação", que o Governo aprovou na semana passada, arrancou esta segunda-feira e termina em 10 de março, indicou o Ministério da Habitação, que convocou uma reunião do Conselho Nacional de Habitação.

"Todos os cidadãos, organizações, entidades, municípios, entre outros, podem assim apresentar sugestões, que o Governo avaliará aquando da aprovação final deste programa no Conselho de Ministros de 16 de março", refere a mesma informação que avança também que a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, convocou o Conselho Nacional de Habitação para o dia 03 de março para discutir o programa.

O documento que esta segunda-feira entra em consulta pública contém uma explicação das medidas aprovadas no Conselho de Ministros de 16 de fevereiro com as quais o Governo pretende fomentar a construção e disponibilização de casas e facilitar o acesso à habitação.

+ notícias: Política

Seguro agradece a Marcelo e promete ser "Presidente de Portugal inteiro"

O novo chefe de Estado, António José Seguro, agradeceu ao seu antecessor a dedicação a Portugal e prometeu ser o "Presidente de Portugal inteiro", expressando respeito pela pluralidade do parlamento e assegurando-lhe cooperação institucional.

Negociação da legislação laboral termina sem acordo

O presidente da CIP, Armindo Monteiro, disse em declarações à RTP Notícias que as negociações sobre o pacote laboral terminaram sem acordo e responsabilizou a UGT pela ausência de um entendimento.

Seguro anuncia que primeira Presidência Aberta será na Região Centro

O Presidente da República, António José Seguro, revelou esta terça-feira que a sua primeira Presidência Aberta terá lugar na Região Centro, remetendo para o final de semana o anúncio da data e o local exato.