Marcelo condecorou empresário que deve dois milhões ao Fisco. Caso vai ser averiguado

Marcelo condecorou empresário que deve dois milhões ao Fisco. Caso vai ser averiguado
| País
Porto Canal

O Conselho das Ordens de Mérito vai averiguar a condecoração do empresário Adriano Correia Cardoso, devido a uma dívida ao Fisco de cerca de dois milhões de euros, informou a Presidência da República.

A Medalha da Ordem do Mérito foi atribuída por Marcelo Rebelo de Sousa, a 26 de janeiro. Adriano Correia Cardoso foi distinguido devido ao apoio que os seus restaurantes deram ao hospital de São João, no Porto, durante a pandemia. Segundo a notícia avançada pelo Correio da Manhã, o nome do empresário nortenho consta na lista de devedores ao Fisco devido a uma dívida que ascende a um milhão de euros.

O Presidente da República solicitou, por isso, ao Conselho das Ordens de Mérito a averiguação da “situação à luz da regulamentação aplicável”, informou a presidência.

Na altura da condecoração, Marcelo Rebelo de Sousa disse ter-se baseado em “informações transmitidas por uma personalidade do Porto, professor universitário e diretor num hospital”. Agora, em Belém, um mês depois da distinção, reconhece que vai reavaliar a situação.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.