Empresa americana já contratou 450 pessoas em Vila do Conde e vai continuar 

Empresa americana já contratou 450 pessoas em Vila do Conde e vai continuar 
| Norte
Porto Canal

Uma empresa norte-americana já contratou 450 pessoas em Vila do Conde. Só no último ano foram contratadas 100. 

Trata-se da produtora de adesivos industriais H.B. Fuller que está em Vila do Conde há praticamente duas décadas.

Nasceu em 1961, em Mindelo, como uma fábrica de colas para as indústrias do calçado e do imobiliário. No entanto, em 2004, a então IRCP foi comprada pela empresa norte-americana H.B. Fuller. Nesta altura trabalhavam na fábrica apenas 80 pessoas. 

De acordo com o Negócios, o administrador da empresa em Portugal explica que nos "últimos cinco anos tem crescido consistentemente, na ordem dos 10%, a equipa da H.B. Fuller de Vila do Conde". No entanto, o ritmo de crescimento deverá continuar nos próximos anos. Segundo o responsável, está previsto um crescimento de efetivos de 8% a 10%, ou seja, cerca de 40 pessoas em 2023". 

Aquilo que a empresa norte-americana mais procura centra-se na "polivalência linguística (francês, alemão, inglês, polaco, holandês)" e competências nas áreas financeiras. 

O Negócios dá ainda nota de que, além do aumento do número de trabalhadores, a empresa tem aumentado também os salários, dando o exemplo de que, no caso dos estagiários, o aumento foi dos 705 para os 1000 euros. 

+ notícias: Norte

Histórica marca de bicicletas de Águeda ganha nova vida após falência

As bicicletas Órbita estão de regresso ao mercado, depois de a empresa de mobilidade suave Lightmobie ter adquirido 100% da massa falida da fabricante de bicicletas de Águeda, que foi declarada insolvente em 2020.

Greve parou produção de pasta de papel na Navigator em Aveiro aponta sindicato

A adesão à greve, esta quinta-feira, dos trabalhadores das empresas de produção de pasta para papel da Navigator em Aveiro rondou  os 70% no primeiro turno, verificando-se uma paragem total na área da produção de pasta, disse fonte sindical.

Interior norte sob aviso laranja devido ao nevoeiro persistente e gelado, adianta Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real vão estar a partir de sábado sob alerta laranja devido ao nevoeiro, que poderá ser gelado e com persistência superior a 72 horas, adiantou esta quinta-feira o IPMA.