STCP anuncia horários especiais para o período de Carnaval

STCP anuncia horários especiais para o período de Carnaval
| Norte
Porto Canal

Através de um comunicado enviado esta quinta-feira às redações, a STCP anunciou que devido à comemoração do Carnaval, os horários da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto serão ajustados.

Começando por realçar as caraterísticas próprias da festividade que levam a algumas mudanças no quotidiano dos habituais utilizadores dos transportes públicos, sendo a pausa nas atividades escolares um exemplo disso mesmo, a empresa informa que os horários serão adequados de forma a responder aos níveis de procura previstos nos seis concelhos onde opera.

Como tal, na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, toda a rede da STCP assumirá o horário de “férias escolares”.

Por sua vez, na terça-feira, dia de Carnaval, os horários e frequências adotados serão os de “domingos e feriados”.

Já no dia 22 de fevereiro, quarta-feira, vigorará o horário de “férias escolares”, com exceção das Linhas "900s", que servem Vila Nova de Gaia, em que se retomarão os horários normais já que este concelho adotou a organização semestral do ano letivo em vigor e que as interrupções das atividades educativas e letivas são distintas.

Em suma:

20 de fevereiro, segunda-feira: o horário de “férias escolares” aplica-se em toda a rede de autocarros da STCP, sem exceção.

21 de fevereiro, terça-feira: é assumido o horário de “domingos e feriados”.

22 de fevereiro, quarta-feira: vigora o horário de “férias escolares” em todas as linhas de autocarro, com exceção das linhas 901 – 902 – 903 – 904 – 905 – 906 – 907, que operam com horário “normal”.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.