Supermercados apanhados a cobrar valores mais altos nas caixas

Supermercados apanhados a cobrar valores mais altos nas caixas
| País
Porto Canal

Alguns supermercados foram apanhados a cobrar preços mais altos do que os afixados. A ASAE já instaurou 11 processos-crime desde janeiro. 

De acordo com o Jornal de Notícias, a diferença entre o valor afixado e o valor que é depois cobrado no momento do pagamento, chegou a superar os 50% em alguns supermercados.

A ASAE já tinha sido alertada e já tinha realizado várias inspeções entre setembro e dezembro do ano passado, onde encontraram diversas irregularidades. No entanto, continuam a registar-se casos desde o início de janeiro. Ao JN, o inspetor-geral da ASAE explicou que estas situações acontecem com "maior incidência nos supermercados de média dimensão" nas áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa.

O JN dá ainda nota de que os inspetores da ASAE fiscalizaram já em 2023, 256 operadores do setor do retalho, chegando à conclusão de que a percentagem de supermercados que cobram mais na caixa é já de 4,2%. A entidade explica que, na maior parte dos casos, são promoções que depois, no momento do pagamento, não correspondem à realidade.

De acordo com o JN, há lojas que justificam esta diferença de valores com falhas nos programas informáticos “devido a promoções sucessivas e a um elevado número de produtos com preços promocionais”.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.